ANSIEDADE
Em 23 fui diagnosticado com uma crise de ansiedade, foi algo novo e que me tirou completamente do meu centro, a vida parou, quase literalmente. Foi um momento de crise com a minha fotografia, me mantive afastado dela por um tempo e quando tive a crise a necessidade de voltar a fotografar de forma mais livre voltou, mas ainda não estava pronto para o retorno.
Agora em 24 com ansiedade controlada resolvi traze-la para as imagens.
O grande objetivo desse trabalho é trazer o tema para discussão, é preciso falar sobre ansiedade, o Brasil é o país com o maior índice mundial de ansiedade.
Comecei a fotografar o que para mim eram as sensações extremas do que eu sentia nos momentos de crise, algumas sensações físicas são comuns a todos que estão em crise, mas como lidamos e interpretamos o momento é completamente único a cada um de nós e foi isso que pensei em trazer nas imagens, as sensações únicas que eu senti.
O processo de criação começou com meditações, recordando os sentimentos no alto das crises, praticamente revivendo as crises e depois entrar em processo criativo e técnico para definir como seria a reprodução em imagens dos sentimentos das crises.
Este trabalho ainda está em produção, aos poucos vou adicionando os novos trabalhos.